• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Um escritor apresenta-se… Tiago Moita - Apresentação do livro «O Evangelho do Alquimista»

Oliveira de Azeméis
Dia: 17 dezembro 2016
Horário: 21h30
Local: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

Sob a temática “Um escritor apresenta-se…” na qual se pretende dar a conhecer escritores/as, as suas obras e a evolução das suas escritas, o escritor Tiago Moita vai apresentar o seu novo romance "O EVANGELHO DO ALQUIMISTA", uma publicação da Chiado Editora.


Sinopse do livro: 

Samuel é um caixeiro-viajante, sem ambições nem sonhos, até ao dia em que dá boleia a um homem misterioso que encontra perdido no deserto, numa viagem de regresso a casa, após mais um dia de trabalho. Durante o percurso, descobre que aquele homem é um profeta lendário procurado pelas autoridades, devido às suas ideias e por causa de uma antiga profecia que ameaça os habitantes de uma cidade de especuladores e revolucionários, escritores, poetas e artistas, cientistas e filósofos, governada por um tirano, onde vive Samuel. Uma obra plena de mistério, sabedoria, suspense, aventura e sátira ao mundo contemporâneo, numa viagem espiritual em torno da origem do Universo e do Homem, do sentido da vida e da verdadeira natureza do ser humano.


Biografia de Tiago Moita:

Tiago de Vasconcelos e Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na poesia a partir dos quinze anos em São João da Madeira – cidade onde atualmente vive desde os dez anos. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa em 1998, no jornal da universidade, do qual foi principal colunista durante três anos e foi membro do E.LS.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.

O seu gosto por terapias complementares e alternativas levou-o a especializar-se em Terapias Holísticas desde 2005, acabando por concluir o seu Mestrado em Reiki com êxito em 2010.

Desde cedo revelou uma enorme vontade e paixão por escrever, algo que o levou a participar em workshops de declamação poética e cursos de Escrita Criativa, entre 2003 e 2013, bem como a participar em eventos culturais em Portugal e em Espanha. Fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra entre 2006 e 2010. Publicou alguns dos seus textos em jornais e blogues.

É autor de dois livros de poesia “Ecos Mudos” (Papiro Editora, Porto, 2006) e “Post Mortem e Outros Uivos” (WorldArtFriends Editora, Porto, 2012). Em 2012, viu publicado o seu primeiro romance “O Último Império” (Chiado Editora, Lisboa, 2012).

Trabalha atualmente como Formador de Escrita Criativa.

  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]