O Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no dia 04 de abril, pelas 18h00, dois workshops de dança ministrados pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC), no âmbito do espetáculo AmarAmália 2020.
Os workshops são gratuitos mediante inscrição prévia obrigatória através do email [email protected].
WORKSHOP CPBC | DANÇA CRIATIVA COM AMÁLIA
A CPBC convida os jovens de Oliveira de Azeméis, dos 8 aos 12 anos, a participar no workshop de aproximação ao espetáculo AmarAmália, lecionado pela bailarina Sara Casal. Este workshop será dividido em dois momentos:
1. Dança Criativa
2. Interpretação
No primeiro momento deste encontro, serão dadas aos jovens, ferramentas artísticas que os ajudem a ganhar confiança e a tomar contacto com a linguagem da dança contemporânea, num ambiente descontraído e de boa disposição.
Na segunda parte, será proposto um exercício de improvisação, no qual os jovens poderão dar asas à sua imaginação guiados pela voz de Amália Rodrigues.
Este Workshop pretende ser um momento de diálogo artístico com a comunidade mais jovem, aliando a procura dos limites de movimento do corpo humano à significação artística do repertório da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.
Número de Participantes: 20
Duração: 1h00
WORKSHOP CPBC | COM A VOZ DE AMÁLIA
A CPBC convida os jovens de Oliveira de Azeméis, dos 13 aos 25 anos, a participar no workshop de aproximação ao espetáculo AmarAmália, lecionado pelo bailarino Francisco Ferreira. Este workshop será dividido em dois momentos:
1. Aquecimento
2. Frase de movimento
No aquecimento, os alunos farão exercícios de técnica de dança contemporânea, que lhes permitirão aproximar-se da linguagem e metodologia de trabalho do coreógrafo Vasco Wellenkamp.
Num segundo momento deste encontro, será proposto aos alunos o contacto direto com um excerto da obra AmarAmália, que interpretarão com base na passagem do movimento e inputs de sentimento.
Este workshop pretende ser um momento de diálogo artístico com a comunidade mais jovem, aliando a procura dos limites de movimento do corpo humano à significação artística do repertório da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.
Número de Participantes: 30
Duração: 1h30