Autarquia homenageou 35 casais a festejar bodas de ouro

Data: 23/06/2022

Trinta e cinco casais oliveirenses participaram nas Bodas de Ouro, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis destinada a homenagear casais residentes no concelho que, ao longo de 2022, celebraram 50 anos de matrimónio.

Entre outros momentos, o evento incluiu a tradicional eucaristia comemorativa no pavilhão da Escola Livre celebrada pelo padre José Manuel e participada pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, e pela vereadora da Ação Social, Inês Lamego.

Segundo o autarca, “a iniciativa da Câmara Municipal visa dignificar o papel da família onde, naturalmente, os casais se assumem como pilares fundamentais da sociedade pelo que procuramos expressar a importância e o exemplo que eles transmitem para as gerações mais novas”.

Provenientes das freguesias de Carregosa, Cesar, Fajões, Loureiro, Macieira de Sarnes, Madaíl, Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, Pinheiro da Bemposta, Santiago de Riba-Ul, São Martinho da Gândara, São Roque, Travanca e Cucujães, os homenageados foram presenteados com momentos de lazer no Parque de La Salette onde foram feitos registos fotográficos individuais e de grupo aos casais aniversariantes.

A autarquia proporcionou ainda um almoço convívio onde foi evidente a boa disposição não tendo faltado o momento do corte do bolo pelo casal com mais anos de matrimónio e a entrega de uma mensagem a todos os casais.