Distinguidas empresas e instituições na integração de pessoas

Data: 09/12/2016
Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis premiou quem mais se distinguiu na inclusão das pessoas portadoras de deficiência em 2016

A Câmara de Oliveira de Azeméis distinguiu com o Prémio de Mérito Municipal empresas e instituições do concelho que se distinguiram, em 2016, na integração de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho.

A cerimónia de entrega culminou o segundo dia das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tendo sido galardoadas oito empresas e entidades.

O Prémio de Mérito Municipal foi instituído há sete anos visando homenagear o esforço de instituições e do mundo empresarial na integração profissional de pessoas com deficiência, proporcionando a igualdade de oportunidades.

As oito empresas e instituições premiadas juntam-se às 91 já inscritas na Bolsa da Empregabilidade no âmbito do projecto “Integrar mais”.

A autarquia procedeu ainda à entrega dos prémios Selo “Azeméis Integra”, um projecto destinado a distinguir equipamentos, instituições, empresas e estabelecimentos, de natureza pública e privada nas matérias da acessibilidade e da inclusão social.

Foram também entregues os prémios aos vencedores do IX Torneio Municipal de Boccia e do V Campeonato Aberto “Azeméis é Vida”, bem como reconhecidos os vencedores do concurso “Sem Limites”.

A Comissão Municipal para a Deficiência distinguiu, por seu lado, uma empresa do concelho que, durante 2016, colaborou no acolhimento de pessoas portadoras de deficiência.

A entrega dos prémios foi antecedida de um espectáculo no cine-teatro Caracas, da responsabilidade de várias instituições do concelho e marcado pelo tema da diversidade.

A sessão encerrou com o apelo feito aos participantes pela vereadora da acção social, Gracinda Leal: “lutem sempre pela igualdade de direitos e oportunidades para que a diversidade seja sempre respeitada”.

Premiados

Prémio de Mérito Municipal

- Associação de Solidariedade Social de Loureiro
- Sigemaz, Gestão e estudos e Informática Lda
- Kelly Services Oliveira de Azeméis
- Poliner Plásticos, S.A.
- Década Suplente, Lda
- Junta de Freguesia de Loureiro
- Cachoeira Confeções Lda
- Mário P. Gonçalves, Lda