Semana Sénior envolve mais de 1200 utentes de IPSS

Data: 05/06/2019

A Semana Sénior de Oliveira de Azeméis está a decorrer até este domingo contando com a participação de mais de 1 200 seniores de cerca de 20 instituições particulares de solidariedade social do concelho.

O evento arrancou no início da semana com um programa diversificado e direcionado para temas ligados ao bem-estar, à felicidade, aos afetos, à solidariedade, ao voluntariado e à família.

As iniciativas têm registado uma grande adesão refletindo a satisfação e o interesse demonstrado pelos seniores nos primeiros dias do evento que ficaram marcados pelo espetáculo “Chaplin”, pelo workshop “Ser feliz na idade de ouro” e pelas Olimpíadas Sénior que juntaram cerca de 500 idosos de idosos no pavilhão municipal.

Esta quinta-feira, num total de 220 participantes, decorrerá um encontro concelhio com a participação dos 14 clubes seniores realizando-se no dia seguinte, na biblioteca municipal, a palestra “A sexualidade na terceira idade”.

O dia de sábado será dedicado ao voluntariado, primeiro com a assinatura, da parte da manhã, de um acordo de cooperação para a implementação do projeto VOAHR e depois com uma visita a freguesias onde serão realizadas ações de voluntariado.

A Semana Sénior termina no domingo com as Bodas de Ouro de Azeméis, uma cerimónia que decorrerá às 10h30 na igreja matriz homenageando 44 casais que, no decorrer deste ano, celebram 50 anos de matrimónio.

A Semana Sénior visa promover o envelhecimento ativo e participativo dos seniores na sociedade contribuindo para a sua valorização social, melhoria da qualidade de vida e bem-estar.