Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho venceu o prémio Drª Leonilda Matos

Data: 21/10/2019
Entrega do prémio na sessão plenária do CLASOA

Com o projeto “CAF Residência autónoma (unidade de treino de competências)”, o Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho venceu o prémio Drª Leonilda Matos.

O vencedor da 8ª edição foi conhecido na sessão plenária do Conselho Local de Ação Social de Oliveira de Azeméis (CLASOA).

O prémio, no valor de 10 mil euros, foi instituído pela autarquia em 2011 com o objetivo de distinguir entidades que desenvolvem respostas de combate à pobreza e à exclusão social e de promoção do desenvolvimento social.

O segundo galardão foi entregue à Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, com o projeto “Casa Viva” e o terceiro lugar distinguiu o projeto “Rir é o melhor remédio” do Centro Social Paroquial Pinheiro da Bemposta.

Para o vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral, “pretende-se com esta iniciativa sensibilizar os Oliveirenses e as instituições para esta causa mobilizando-os a lutar contra este fenómeno e para questões que envolvam a violação dos Direitos Humanos”.

“Para isso, a Câmara Municipal associa-se às comemorações nacionais da Semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que estão a decorrer desde o dia 14 e até dia 25 de outubro, promovendo um conjunto de iniciativas de luta contra estas problemáticas, que vão envolver a comunidade e os agentes sociais locais”.

Além da entrega do prémio, a sessão plenária do CLASOA incluiu o painel temático “Importância Económica e Social das IPSS em Portugal”.

• Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho
  • “Importância Económica e Social das IPSS em Portugal”, Dr. Américo Mendes, Professor na Universidade Católica do Porto
  • projeto “Rir é o melhor remédio” do Centro Social Paroquial Pinheiro da Bemposta.
  • Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, com o projeto “Casa Viva”