Autarquia vai requalificar bairro de Lações em 2010

Data: 23/12/2009
Assinatura dos contratos de arrendamento com cinco agregados familiares

A Câmara de Oliveira de Azeméis procedeu à assinatura de contratos de arrendamento no Bairro de Lações, garantindo melhores condições de habitabilidade a cinco famílias.

«O acto insere-se no esforço que o município vem realizando na implementação de políticas sociais junto das pessoas mais carenciadas do concelho», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, no acto da assinatura onde anunciou, para 2010, intervenções no património habitacional e na zona envolvente do Bairro de Lações.

O autarca disse ser necessário intervir naquele espaço com o objectivo de proporcionar «melhores condições» levando a que «as pessoas se sintam bem e tenham melhor qualidade de vida».

Face às dificuldades financeiras que o país atravessa, Hermínio Loureiro defendeu que «as entidades com responsabilidades públicas têm de apostar nas políticas sociais», tarefa à qual a autarquia oliveirense  dará continuidade.

«O plano de actividades do município para o próximo ano, aprovado esta semana, dará enfoque especial às questões sociais», sublinhou o autarca, apelando aos arrendatários que «cuidem bem das suas habitações».

Gracinda Leal, vereadora do pelouro da acção social, fez o mesmo apelo no sentido dos novos inquilinos assumirem o compromisso de cumprir as regras e «promover um bom ambiente entre vizinhos».

A aposta da autarquia nas questões sociais mereceu palavras de apreço do presidente da Assembleia Municipal. «Com as dificuldades que são conhecidas hoje ainda há lugar para acções destas», disse Jorge Oliveira Silva, referindo-se à entrega das quatro habitações.

O autarca elogiou a acção desenvolvida pela vereadora Gracinda Leal considerando-a uma pessoa «com muita experiência e um bom coração», qualidades que estendeu ao presidente da autarquia.

«São pessoas com grande sensibilidade para a vertente social», disse.