Comunidade empresarial continua a promover a igualdade de oportunidades

Data: 05/12/2013

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Oliveira de Azeméis em parceria com outras entidades do concelho, organizaram o torneio municipal de boccia, assinalando também o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A iniciativa, que aconteceu nos dias 30 de novembro e 03 de dezembro, incluiu ainda a distinção das empresas do município pela integração social e profissional das pessoas portadoras de deficiência no concelho com a entrega do Prémio de Mérito Municipal e do selo «Azeméis Integra».

«O prémio constitui uma forma pública de homenagem às entidades que em cada ano mais se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência», afirmou a vereadora responsável pela ação social, Gracinda Leal.

As palavras do presidente da autarquia foram acima de tudo para a Comissão Municipal para a Deficiência, que comemorou o seu 10º aniversário.

«Estamos perante uma equipa que apresenta um trajeto virtuoso e que hoje é publicamente reconhecido».

Hermínio Loureiro agradeceu ainda à comunidade empresarial no sentido de dar a todos as mesmas oportunidades e a forma como têm apoiado esta causa. «Obrigado às empresas».

O prémio de Mérito Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência foi dado à empresa Gametal, Metalúrgica da Gandarinha, S.A., à Santa Casa da Misericórdia e à empresa Rodrigues & Castro Lda., da freguesia de Cucujães.

As empresas Iguaria-Bombonaria & Gourmet, «Hélio & Vitor, lda. e Açucar Arte-Cake Design receberam diplomas de reconhecimento.

O selo «Azeméis Integra» mais importante, dos três existentes no projeto, o verde-escuro, ficou nas mãos da Segurança Social.

Atribuição do selo «Azeméis Integra» a 18 entidades:

Selo amarelo - Nível 1
Arquivo Municipal
Turismo – Posto Turismo
Auditório da Junta de Freguesia de Carregosa
Creche da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis
Centro Social, Cultural e Recreativo de Pindelo
Clinica Medicina Dentária Dra. Ana Quintas Seabra e Dr. Rui Barbosa Mota
Millennium BCP – Oliveira de Azeméis
Maria Celeste Santos Machado – Boutique
Loja Bijou
Sandwich e Bar Sal e Pimenta