Famílias reencontram valores no parque de La-Salette

Data: 17/05/2010
A construção de um cordão humano à volta do parque La Salette foi um dos momentos altos das comemorações do Dia Internacional das Famílias

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinalou a comemoração do Dia Internacional das Famílias com a realização de actividades lúdicas, espectáculos e iniciativas de cariz social destacando a importância das famílias na sociedade.

Para Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «esta iniciativa veio proporcionar um dia diferente às famílias oliveirenses, um espaço de divertimento, mas também de aprendizagem».

«A família surge com um lugar primordial onde se aprende a viver, a ser e a estar. É também o lugar onde tomamos consciência do fundamento dos valores sociais», afirmou o autarca.

O Parque de La-Salette foi o palco escolhido para comemorar este dia que englobou um conjunto de acções pedagógicas e recreativas onde se destacaram vários tipos de jogos.

O dia, marcado pela temática «Ao encontro dos valores da família», pretendeu reforçar as redes de suporte familiar, o convívio entre gerações e a aquisição de competências pessoais, sociais e parentais das famílias do concelho.

A realização de um cordão humano à volta do parque da cidade foi um dos pontos altos do programa.Segundo a autarquia o evento pretendeu ainda promover «a solidariedade para a construção de teias de interacção e cooperação», favorecendo a inclusão social e fortalecendo o valor social da família.

A iniciativa, realizada no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, ofereceu uma oportunidade para reflectir, dialogar e trabalhar os valores e as tradições transmitidas de geração em geração pelas famílias.

• Cordão humano à volta do parque de La-Salette