Já está em marcha o programa “Azeméis Ativo 2015”

Data: 09/02/2015
Azeméis Ativo

Torneios de damas, sueca, xadrez, dominó, dança, jogos tradicionais e boccia são algumas das atividades desenvolvidas no âmbito do programa “Azeméis
Ativo”. A edição 2015 já está no terreno, é dirigida aos seniores oliveirenses e tem como objetivo proporcionar um envelhecimento mais ativo, promover momentos de convívio e troca de interesse e habilidades através da valorização dos saberes tradicionais. Decorre até 4 de dezembro.

Este é um evento que já ganhou o carinho e a adesão dos oliveirenses.

Em 2014 contou com a participação de mais de 1000 pessoas.

Para participar nas ações, destinadas a todas as pessoas do Concelho em situação de reforma, é fundamental fazer uma inscrição nas juntas de freguesia.

O espírito que orienta o projeto é motivar a população sénior de todas as freguesias do Município para uma maior envolvência ativa no quotidiano, no qual é cada vez mais importante manter o cérebro ativo e ocupado, com diversas atividades físicas (através de exercícios de mobilidade vários) e lúdicas (através de jogos), contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida. Mais importante do que a competição deve estar o prazer da participação e do convívio.

Cada participante pode inscrever-se livremente nas atividades individuais propostas. Nas coletivas, as inscrições podem ser feitas apenas numa equipa.

Em qualquer dos casos, as inscrições só podem ser feitas em representação da freguesia em que é residente. Os utentes de lares ou centros de dia representam a freguesia onde está localizada a instituição.