Oliveira de Azeméis na Rede Nacional de Responsabilidade Social

Data: 20/10/2011
Gracinda Leal, vereadora da acção social, e Ana Rosas, do IAPMEI, na assinatura da Carta de Princípios

O município de Oliveira de Azeméis passou a integrar a Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações - RSO PT, ao assinar a Carta de Princípios, «que orienta todas as empresas na mudança de comportamentos», afirmou Gracinda Leal, vereadora da acção social.

A iniciativa, que decorreu no âmbito da edição do «Azeméis é social, contou ainda com a presença de Ana Rosas, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas à Inovação (IAPMEI).

A Rede, composta por organizações e pessoas, tem como objectivo promover o desenvolvimento, a operacionalização e incorporação de conceitos e ferramentas de responsabilidade social nas organizações contribuindo para a implementação de políticas e práticas sustentadas na gestão das instituições.

A adesão à Carta de Princípios é condição básica para a participação na Rede RSO PT.