Rede Social atribui prémio de boas práticas de intervenção social

Data: 18/10/2012

O Centro de Recuperação de Crianças Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis (Cerciaz) e a Obra Social de S. Martinho da Gândara foram as entidades distinguidas pela Rede Social com o prémio Dr.ª Leonilda da Silva Matos.

A atribuição do galardão pretendeu homenagear a comendadora, falecida a 16 de maio, dia em que se comemora a elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, «identificando iniciativas e projetos que contribuam para a edificação de uma cultura pautada pela excelência em matéria de intervenção social», afirmou a vereadora responsável pela ação social, Gracinda Leal.

O anúncio foi realizado na 46ª sessão plenária do Conselho Local de Ação Social (CLASOA) com o objetivo de beneficiar as entidades que, através dos projetos inovadores apresentados, «dedicam parte das suas energias no combate à pobreza, à exclusão social e à promoção do desenvolvimento social local», disse a autarca.

«Os projetos ‘Centro Municipal de Treino de Boccia’, da Cerciaz e ‘Escola de Pais’, da Obra Social, permitiram uma melhoria na intervenção social dos parceiros no território», acrescentou.

A apresentação do prémio, que decorreu na biblioteca municipal Ferreira de Castro, foi seguida do lançamento da revista «Nós em rede… 10 anos», no âmbito do programa comemorativa do 10º aniversário da Rede Social.