A Câmara de Oliveira de Azeméis continua empenhada na construção de uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e inclusiva através da aplicação de medidas e boas práticas de igualdade e integração.
Esta matéria preocupa a autarquia e esteve na base da realização de um encontro que contou com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino.
O encontro, realizado na biblioteca municipal Ferreira de Castro, abordou matérias que estão sempre na ordem do dia como a igualdade do género, a discriminação, a conciliação da vida profissional com a vida familiar, a violência doméstica e a mudança de mentalidades.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, há que “combater toda e qualquer forma de discriminação” e garantir “a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades”.
“Juntos temos de ser capazes de vencer esta desigualdade persistente e ter a coragem para ir mais longe, dando mais atenção às conselheiras locais de igualdade”, defendeu o autarca.
No encerramento do seminário “Boas Práticas de Igualdade no âmbito da responsabilidade social nas organizações”, a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade anunciou para o início de 2017 a elaboração de novos planos nacionais em concertação com a sociedade civil e os municípios e direcionados para a promoção da igualdade de género, o combate à violência e ao tráfico de seres humanos.
A titular da pasta da igualdade não deixou Oliveira de Azeméis sem elogiar o trabalho que a autarquia vem realizado.