Câmara Municipal prossegue esclarecimento para o registo de propriedades no BUPi

Data: 24/06/2022

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prossegue com as sessões de esclarecimento nas freguesias no âmbito do BUPi – Balcão Único do Prédio.

Depois de Carregosa, onde decorreu a primeira sessão sobre o registo de propriedades, e das freguesias de Cesar, São Roque, Palmaz, Ossela e São Martinho da Gândara, os técnicos da Câmara Municipal estarão esta sexta-feira na sede da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis para apresentar o projeto e responder a eventuais dúvidas colocadas pelos donos de terrenos.

O objetivo das sessões é sensibilizar e ajudar os munícipes de cada freguesia a proceder ao registo das propriedades de que são titulares garantindo, com esse registo, a titularidade legítima das mesmas, sem qualquer dúvida.

É este trabalho que os técnicos da autarquia têm vindo a efetuar desde o dia 14 de junho, uma iniciativa que irá percorrer ainda, até 14 de julho, as freguesias de Nogueira do Cravo, Pindelo, Vila de Cucujães, Pinheiro da Bemposta, Loureiro, Macieira de Sarnes e Fajões.
Independentemente de ter as suas propriedades registadas nas Finanças deve proceder ao registo das mesmas no balcão BUPi.

O Balcão Único do Prédio (BUPi) é uma plataforma que permite às pessoas proprietárias de prédios rústicos georreferenciar e registar gratuitamente as suas propriedades.
Apenas o registo garante os direitos sobre a propriedade e é obrigatório quando se quer comprar ou vender um terreno.

O registo das propriedades pode ser feito no BUPi online ( https://bupi.gov.pt/) ou no balcão Balcão BUPi na Câmara Municipal.

A instalação do BUPi foi financiada no âmbito da candidatura ao NORTE2020 com a designação “NORTE-09-5762-FSE-00055 - IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL SIMPLIFICADA, DO MOA”

Para mais informações: https://bit.ly/Bupi-OAZ ou através dos contactos 256 600 600 | 969 105 898 | [email protected]

Calendarização das próximas sessões de esclarecimento

- Oliveira de Azeméis|24 junho|21h00|Junta de Freguesia