Oliveirenses prestam serviços relevantes pelo mundo

Data: 13/09/2022
Créditos: página oficial do Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Os oliveirenses estão espalhados pelos quatro cantos do mundo.

A sua presença no mundo orgulha-nos porque a mesma representa a sua capacidade de vencer, a sua resiliência e a ousadia de transformarem as oportunidades em vitórias. São oliveirenses que, por força das suas capacidades pessoais e profissionais, colocam as suas competências ao serviço de Portugal ou das sociedades onde vivem.

Oliveirenses vencedores que não receiam desafios e estão sempre disponíveis para trabalhar pelo seu país mostrando o seu conhecimento, as suas aptidões e o seu talento nos mais variados setores de atividade. São estes oliveirenses que nos orgulham e que projetam o nome de Portugal e de Oliveira de Azeméis no mundo, ajudando a prestigiar as instituições.

É o caso de Paulo Jorge Nascimento, cônsul de Portugal em São Paulo, Brasil, que, tudo indica, será o novo representante da diplomacia portuguesa na China.

O embaixador Paulo Jorge Nascimento é natural de Oliveira de Azeméis tendo-se licenciado em Direito na Universidade de Lisboa e entrado para a carreira diplomática em 1991.

Com projeção nas comunidades que servem, existe um conjunto de oliveirenses que se distingue, ou distinguiu, no estrangeiro por mérito próprio em diversos setores.

Como oliveirenses só podemos estar gratos a estes oliveirenses reconhecendo tudo o que fizeram e ainda fazem por Oliveira de Azeméis e por Portugal.