Oliveira de Azeméis prepara o Natal e abre candidaturas para Oficinas Temáticas

Data: 04/10/2022

A Câmara Municipal encontra-se já a trabalhar para poder proporcionar a todos os oliveirenses, pequenos e graúdos, um Natal de sonho. A três meses da época mais festiva do ano, o objetivo é envolver todo o município na celebração desta data, através de parcerias com o movimento associativo, coletividades e com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, para que o Natal possa espelhar a união e a solidariedade entre as diferentes instituições que constituem a força motriz do nosso concelho.

Desta forma, encontram-se abertas até ao dia 16 de outubro, as inscrições para que as associações sedeadas no concelho possam ser as dinamizadoras das oficinas artísticas e lúdico-pedagógicas “Natal a Brincar 2022”, um conjunto de ateliers dirigidos a crianças até aos 12 anos de idade que contribuam para a sua formação e desenvolvimento pessoal.

Será disponibilizado um apoio financeiro para a instalação das oficinas temáticas, atribuído mediante a celebração de protocolos de colaboração com as associações/coletividades selecionadas. As normas e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis abaixo.

À semelhança do Natal 2021, estará em funcionamento o Mercado de Natal, impulsionado e dinamizado pela Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis e pela Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria. O Mercado de Natal destina-se a artesãos, produtores locais, associações solidárias, culturais e desportivas inscritas na FAMOA e na AATSM.

Outra parceria fundamental para o Natal 2022, destina-se à animação musical da via pública, pelo que a rede sonora das ruas da cidade e do Parque de La Salette terá a transmissão exclusiva da rádio Azeméis FM.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, refere que “o Município pretende, ano após ano, ir mais longe na ambição e no sonho de erguer e criar um concelho cada vez mais dinâmico. Queremos apostar mais ainda nesta época festiva, de forma a criar momentos felizes e de verdadeira animação aos oliveirenses e às pessoas que nos visitam”.

As iniciativas de Natal decorrerão no Parque de La Salette entre 26 de novembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023 e prometem dar vida aos sonhos e à magia do Natal.