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Autarquia apoia novas ideias de negócio de jovens empreendedoras

Data: 01/11/2022
Oliveira de Azeméis

No âmbito do programa municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Jovem e à Criação do Próprio Emprego/Ideia de Negócio no Município de Oliveira de Azeméis — Azeméis Empreende +, a Câmara Municipal aprovou mais 2 projetos de investimento no valor de 46 mil euros.

Na última reunião do executivo municipal, a autarquia decidiu atribuir um apoio financeiro global de 9 500 euros a estes dois projetos de investimento, desenvolvidos por três jovens empreendedoras. 

Os projetos aprovados visam a criação do próprio emprego e reforçam o aparecimento de novos e diferenciados serviços ao serviço da comunidade oliveirense.

Um dos projetos aprovados, no valor de 18 mil euros, envolve a implantação de um espaço de diversão infantil e entretenimento familiar. O segundo projeto, no valor de 28 527 euros, visa a criação de um ginásio destinado à promoção da saúde e bem-estar.

Estas medidas de incentivo assentam numa lógica de estímulo ao investimento no concelho prevendo a aplicação de fundos municipais para a criação de micro e pequenas empresas. 

O programa está dotado com uma verba anual de 250 mil euros, prevendo a atribuição de até 5 mil euros por projeto/ideia de negócio, sob a forma de subsídio não reembolsável e ainda conta com apoio técnico da autarquia ao nível das formalidades legais de constituição da empresa e do processo de licenciamento, quando aplicável.

Os destinatários são jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos e desempregados. O investimento mínimo elegível é de 7.500 euros e o apoio reveste-se na atribuição de um subsídio não reembolsável de 3000€ em mensalidades de 250€ durante 12 meses e de 2000€ num único pagamento, limite do incentivo às despesas consideradas elegíveis.

As candidaturas estão abertas até 31/12/2022. Eventuais dúvidas ou questões adicionais poderão ser colocadas através do e-mail [email protected]t ou pelo telefone: 256 600 641. Toda a informação (Regulamento nº442/2021 e requerimento de candidatura) está acessível em https://bit.ly/35HAYla 

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