Cartaz das Festas de La Salette com múltiplas escolhas musicais

Data: 27/04/2023

As Festas de Nossa Senhora de La Salette realizam-se entre 06 e 14 de agosto com o tradicional programa religioso e com propostas musicais, lúdicas e recreativas que prometem atrair muitos milhares de visitantes a Oliveira de Azeméis.

As Festas de La Salette são consideradas uma das maiores romarias da região norte  do país sendo o retrato máximo da religiosidade dos oliveirenses que acorrem em força, durante as festividades, ao santuário do parque da cidade, cuja primeira construção remonta ao ano de 1870.

É ali no frondoso parque sobranceiro à cidade que, mais uma vez, os visitantes e peregrinos irão mostrar a sua devoção religiosa, mantendo a tradição das festas

Os momentos mais altos da celebração religiosa, que levam multidões às ruas da cidade, são a Procissão das Velas, logo no primeiro dia dos festejos (dia 6), e a Procissão do Triunfo (dia 13) que será acompanhada pela fanfarra dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis.

Os festejos prolongam-se ao longo de uma semana e do cartaz musical sobressaem três nomes bem conhecidos da música portuguesa, a começar por Kátia Guerreiro (dia 10), a que se juntará Zé Amaro (dia 11) e David Carreira, que encerrará as festividades, no dia 14 de agosto.

Ainda no plano musical, está reservada uma noite de folclore para o dia 12 com o Grupo de Danças e Cantares de Nogueira do Cravo, Rancho Folclórico do Cercal (Soure) e Rancho Folclórico do C.C.R. de Gouveia S. Simão (Amarante), além da atuação do grupo Sound+ (dia8) e das bandas de música de Fajões e do Pinheiro da Bemposta (dia 13).

Além da música, o programa contempla, no primeiro dia, atividades desportivas com a realização da Caminhada e Passeio de Cicloturismo Terras de La Salette e o Grande Prémio de Atletismo.

Também a juventude terá, no dia nove, uma noite dedicada a si com a atuação de vários Dj’s.

Além do concerto de David Carreira (22h00), o último dia dos festejos inclui, da parte da manhã, desenho infantil no parque de diversões, uma missa campal no coreto e a tradicional tarde de merendas juntando à sua volta as famílias para desfrutarem de um piquenique aproveitando a beleza e a tranquilidade do Parque de La Salette.

Domingo | Dia 6

08h30 - Alvorada