Projeto “Azeméis em Férias” regressa este ano

Data: 18/05/2023

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou a nova tabela de comparticipações para 2023 a aplicar no Campo de Férias “Azeméis em Férias” que decorrerá entre os dias 03 e 28 de julho.

Este ano a iniciativa foi alargada até às quatro semanas com a inclusão de novas atividades das que foram desenvolvidas na primeira edição, em 2022.

A diversidade de atividades é uma excelente proposta para que os mais novos se inscrevam no campo de férias usufruindo de novas e inesquecíveis experiências.

As comparticipações por parte do município vão desde os 15 euros aos 130 euros, consoante o escalão e o número de crianças (1 semana), situando-se entre os 25 e os 190 euros (2 semanas) entre os 35 e os 250 euros (três semanas) e finalmente entre os 45 e os 300 euros (4 semanas).

O Campo de Férias, organizado pela Câmara Municipal, “vai ao encontro dos objetivos do município procurando uma ocupação saudável dos tempos livres das suas crianças e jovens estimulando-os para a arte, educação, cultura e componentes desportivas, lúdicas e ambientais”.

O projeto inclui a dinamização de atividades de ocupação de tempos livres nas pausas letivas proporcionando às crianças e jovens ações que permitam o seu desenvolvimento saudável.

As atividades selecionadas são variadas incluindo praia, piscina, parque aquático, exploratório, feijão verde, laser tag, bombeiros, GNR, paddle, sealife, cruzeiro de barco, teleféricos, artes, culinária, equitação, dança, yoga, ciência, teatro, karaté, cinema e skate park.

Os destinatários são grupos de crianças e jovens entre os seis e os 15 anos que residam ou frequentem um estabelecimento de ensino do concelho.

A pré inscrição é obrigatória, decorrerá nas instalações do Centro Lúdico, e só começa a partir do dia 1 de junho.

Consulte o regulamento em anexo