Festival Sabores da Nossa Terra: Uma celebração gastronómica imperdível em Oliveira de Azeméis

Data: 13/07/2023

Prepare-se para uma experiência culinária inesquecível! De 28 a 30 de julho, o Largo da República será palco do Festival Sabores da Nossa Terra, um evento que reúne os melhores sabores e produtos de qualidade da região de Oliveira de Azeméis.

Organizada pela Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, e beneficiando de um apoio financeiro da Câmara Municipal de 4.500 euros, a iniciativa vai dar a conhecer, no último fim de semana de julho, de sexta-feira a domingo, o melhor dos sabores gastronómicos oliveirenses, através da apresentação de uma ampla variedade de pratos tradicionais e autênticos, preparados com ingredientes frescos e locais.

Desde iguarias regionais até pratos contemporâneos com um toque local, são muitos os participantes que estarão presentes para apresentar as suas especialidades e partilhar com o público alguns segredos culinários. Desta forma, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as histórias por detrás dos produtos e menus e descobrir os processos que tornam cada criação única e inconfundível de sabor.

Além da gastronomia, o Festival Sabores da Nossa Terra também contará com atrações musicais ao vivo, demonstrações culinárias, workshops e atividades para toda a família. Será um momento de celebração, convívio e descoberta, onde se pretende um envolvimento estreito com a cultura e a tradição gastronómica de Oliveira de Azeméis.

Assinale este fim-de-semana no seu calendário e venha juntar-se a nós nessa festa culinária imperdível. Alie o seu paladar curioso à vontade de comer e traga a boa disposição para desfrutar de inesperadas surpresas gastronómicas.

Programa:

Sexta (28 de julho) - 18h00 às 24h00