Programa “37.20” conquista uma das maiores participações de sempre

Data: 31/07/2023

O Festival Sabores de Azeméis, encerrou com sucesso a edição deste ano do programa de animação de verão “37.20” e juntou, no passado fim de semana, muitos visitantes no Largo da República, em Oliveira de Azeméis, o local onde outros eventos decorreram para animar as noites dos oliveirenses no Programa de Verão “37.20”. Foram três dias de celebração gastronómica animada com música diversificada e de qualidade que chamou públicos de todas as gerações a desfrutar das melhores iguarias da nossa terra e do convívio salutar nas noites longas de verão.

Mas o palco privilegiado do 37.20 e que assinalou o seu arranque, foi a Praça da Cidade que recebeu no dia 17 de junho o artista  Rui Veloso, num dos concertos que mais público reuniu em torno de sucessos musicais que atravessam várias gerações. Outros nomes pisaram o mesmo palco como foi o caso das bandas oliveirenses Bewave Records e Raptuário que fizeram a 1ª parte do conceituado músico Ivandro, artista mais votado pelos oliveirenses na auscultação sobre o artista que gostariam de ver no palco do 37.20, no dia 24 de junho, e que fizeram vibrar os milhares de jovens presentes.

A comédia, com Francisco Menezes e Ruben Branco, a celebração do movimento Hip-Hop com um dia dedicado a esta cultura urbana e Desporto na Rua Radical foram outras atividades que marcaram o programa que também apostou na gastronomia com o Street Food & Beer Festival e com o Festival Confrádico, que trouxe até nós 10 confrarias de diversos pontos do páis e ilhas e que chamaram largas centenas de oliveirenses ao Largo da Câmara.

Outras propostas oferecidas ao público foram o Encontro Anual de Clubes Seniores e o Festival de Folclore Cidade de Azeméis, seguido da atuação do DJ Vero, iniciativas que revelam a diversidade de atividades criadas para integrar a participação de todos os oliveirenses na vida da cidade, desde o público mais jovem ao público sénior.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, considera que o Programa 37.20 “tem vindo a ser marcado por um forte crescimento, fruto dos sucessos alcançados de ano para ano e de uma adesão do público cada vez mais entusiasta, o que consolida este modelo de programação que continua a valorizar a cultura, as tradições, o desporto e o património gastronómico concelhio”.

“A grande adesão do público deve-se à escolha de alguns dos maiores artistas portugueses que respeitou, inteiramente, a votação realizada pelo público no inquérito prévio lançado pela autarquia”, afirma Joaquim Jorge. “Acreditamos que os contributos sociais e económicos desta iniciativa são extremamente positivos para a comunidade oliveirense, pelas dinâmicas geradas e pela quantidade e qualidade dos parceiros envolvidos”, conclui.

O programa “37.20” decorreu durante mês e meio, entre 17 de junho e 30 de julho, sendo um dos eventos mais apreciados e participados pelos oliveirenses e que já se assume como uma marca identitária de Oliveira de Azeméis
.