TeMA - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis abre a 11 de novembro

Data: 27/10/2023

A maior estrutura cultural de Oliveira de Azeméis, abre portas no próximo dia 11 de novembro com um concerto inaugural de António Zambujo.

Para além do músico bastante conhecido do público português, Maria Rueff, Joaquim Monchique, Gisela João, Quebra Nozes e um cinema infantil são grandes momentos que irão marcar a abertura deste, que pretende ser, o maior equipamento cultural da região.

O concerto inaugural, com António Zambujo e Yamandu Costa, é gratuito, mas carece de levantamento obrigatório do bilhete (limitado a 2/pessoa) no Gabinete de Programação Cultural (Largo da República), a partir do próximo dia 06 de novembro. Não são aceites reservas de bilhetes.

Os bilhetes para os restantes espetáculos previstos até ao final do ano, estão disponíveis na ticketline ou no Gabinete de Programação Cultural, também a partir de 06 de novembro. A partir do dia da inauguração, 11 de novembro, o gabinete de programação cultural passará a funcionar no novo espaço - TeMA.

A Câmara Municipal preparou a grande abertura com espetáculos reconhecidos a nível nacional, de forma a oferecer à população momentos grandiosos de cultura, enriquecendo assim os momentos de lazer dos Oliveirenses e de quem nos visita.

O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge Ferreira, acrescenta ainda que "pretende para este espaço cultural uma integração com os restantes equipamentos culturais municipais e que seja possível, em breve, criar o quarteirão das artes englobando desde a oficina de artes, academia de música, biblioteca municipal, centro lúdico, etc".

A requalificação do antigo teatro tem financiamento do NORTE 2020.

Conheça abaixo a programação até ao final do ano de 2023:

11 Nov
16h00 - Cerimónia de abertura
22h00 - António Zambujo & Yamandu Costa
Bilhete: Gratuito mediante levantamento prévio de bilhete, a partir de 06 novembro

18 Nov
21h30 - Lar Doce Lar (Maria Rueff e Joaquim Monchique) // Teatro (M12) por Força de Produção

21h30 - O Quebra-Nozes // Ballet pela Companhia de Ballet do Douro

21h30 - Gisela João + Justin Stanton // Concerto