“Parque Natal” reinventa-se e conquista novamente a confiança e encanto dos visitantes

Data: 22/01/2024

A segunda edição do Parque Natal ficou marcada pela grande afluência e pela magia e alegria que se viveu durante o mês de dezembro em Oliveira de Azeméis.

Este Natal, a câmara Municipal optou por criar oferta lúdica para os mais adolescentes, tendo adicionado a pista de gelo, possível de ser usufruída por todas as idades.

Neste sentido, além da casa do Pai Natal, Carrossel Parisiense, Circo, Mercado de Natal e Oficinas Temáticas, a segunda edição do Parque Natal contou então com uma pista de gelo, que fez as delícias tanto de crianças, como de adultos e jovens, que tiveram a oportunidade de desfrutar plenamente deste espaço. O evento contou também com uma Mini Roda Gigante, um Trilho de Comboio Infantil, e uma área de Street Food. Houve também lugar para espetáculos e animação itinerantes dentro do recinto. De salientar que todas as atividades lúdicas foram gratuitas.

Para o presidente da Câmara Municipal “existe sempre a preocupação de conseguir chegar a todos sem qualquer distinção. É uma época de amor, família e de solidariedade e, como tal, queríamos que todos os Oliveirenses pudessem usufruir de tudo e passarem bons momentos em família”.

Já na cidade o programa contou com diversos espetáculos nomeadamente na casa da cultura – TeMA - com o ballet O Quebra-Nozes, concerto de Gisela João & Justin Stanton e cinema infantil “wish” com estreia nacional. Também no Largo da República foram oferecidos momentos lúdicos e espetáculos ao ar livre, tais como: Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Tuna da Universidade Sénior, , teatro os 3 porquinhos, mas também espetáculos itinerantes como “Táxi Duende” dos Malad’arte, Palhaço Kiki, e momentos de dança com a Fábrica das Artes, Grupo de Dança Cristas e Totós by Vanessa Saavedra, Villa dance, Ponta Solta da URATE, A Noz e escola de dança Diana Rocha.

Durante o período de duração do evento, de 01 a 31 de dezembro, o Parque Natal recebeu mais de 30.000 visitantes, sendo 81% do concelho e 19% de fora do concelho.

Através do inquérito facultado online, foi possível constatar que 92% dos inquiridos tiveram uma opinião extremamente positiva relativamente ao Parque Natal e querem regressar. Novas atividades e experiências, voltaram a fazer parte das sugestões, visando alcançar diferentes faixas etárias o que, para os inquiridos, tornaria o Parque Natal ainda mais cativante.

O questionário esteve disponível online no site do município entre 04 e 15 de janeiro 2024.