Parque de estacionamento da Praça da Cidade já reabriu

Data: 25/10/2016
Parque de estacionamento subterrâneo da Praça da Cidade reabre sob a gestão da autarquia

O parque de estacionamento da Praça da Cidade já reabriu oferecendo novas opções de estacionamento aos oliveirenses.

A reabertura do parque subterrâneo, meses depois da empresa Costaparques deixar de gerir o equipamento, vai facilitar o estacionamento numa das zonas mais centrais e movimentadas da cidade de Oliveira de Azeméis.

Segundo a autarquia, que assumiu a gestão do parque, as condições de funcionamento seguem os mesmos termos aquando da sua gestão pela Costaparques, de forma transitória e no período de sequestro do direito de superfície.

Os condutores que pretendam estacionar poderão optar por um de quatro cartões disponíveis para poder dispor de título válido que lhe permita ocupar um espaço.

Em alternativa o automobilista poderá optar por adquirir o respetivo título na máquina localizada à entrada do parque.

Nesta última modalidade, os preços variam entre os 20 cêntimos (15 minutos de permanência) e os 3,85 euros para seis horas de estacionamento.
No que se refere às outras modalidades de utilização estão disponíveis quatro tipos de cartões: cartão 24h (30,00€), cartão noturno (15.00€); cartão diurno (20,00€) e cartão empresas diurno (15.38€), todos com custo mensal.

O segundo cartão tem um desconto de 5% e os cartões seguintes têm um desconto de 10%.

O parque funciona entre as 08h00 e as 20h00, nos dias úteis, e entre as 08h00 e as 13h00, aos sábados.