Comissão das Festas La Salette já trabalha

Data: 07/04/2017
Comissão das Festas de La Salette promete novo sucesso

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, elogiou o trabalho e a dedicação da Comissão das Festas de La Salette que, pelo 13º ano consecutivo, se mantém à frente da organização de uma das romarias com maior expressão na Beira Litoral.

Liderada por Jorge Coelho, a Comissão está já a preparar as festividades deste ano que se realizam entre os dias 6 e 14 de agosto.

Para trás estão 12 anos desde que Jorge Coelho assumiu a liderança, uma devoção aplaudida pelo autarca de Oliveira de Azeméis que aproveitou a apresentação da equipa de delegados para pedir que “não percam o ânimo” porque continuarão a ter “o apoio inequívoco da Câmara para o que for necessário”.

O autarca acredita que as Festas deste ano, como no passado, serão um sucesso com resultados positivos, incluindo do ponto de vista financeiro.

“Estas são as festas de todo o concelho e os oliveirenses devem ter orgulho nelas, por isso vamos todos fazer com que no final o balanço nos permita dizer que valeu a pena”, afirmou Isidro Figueiredo.

O vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares, mostrou igual confiança no trabalho da Comissão em levar as festas “a bom porto”. O autarca espera de novo o contributo dos oliveirenses e do tecido empresarial para se cumprir mais uma vez “uma tradição religiosa que tanto orgulha os oliveirenses”.

Da parte da Comissão das Festas, na voz de Jorge Coelho, fica a promessa de trabalhar e dar “ainda mais qualidade às festas tentando fazer melhor”.

Segundo o responsável, trata-se de uma “tarefa difícil mas não vamos deixar ficar mal a cidade porque as Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette são uma das melhores romarias da região da beira Litoral”.

As Festas realizam-se anualmente no mês de agosto levando até ao parque de La Salette milhares de devotos.