Autarquia constrói dois postos de abastecimento elétrico para viaturas

Data: 04/10/2017

A Câmara Municipal investiu em dois pontos de carregamento rápido de baterias para automóveis, um localizado na Praça da Cidade e o segundo situado junto às piscinas municipais.

Com o pavimento pintado de azul, os postos são de fácil localização para os condutores que, em menos de uma hora, poderão recarregar as suas viaturas.
O projeto está em fase de testes para que os pontos possam entrar em funcionamento ao longo deste mês sem qualquer problema, explica o vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares.

"Esta medida insere-se nas preocupações da autarquia a nível energético e ambiental dando resposta ao crescente número de automóveis elétricos que já vai circulando", afirma o vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares, sublinhando que Oliveira de Azeméis é o primeiro município da região a proporcionar este tipo de equipamento de carga rápida.

Tendo em conta os vários benefícios deste tipo de veículos recorde-se que a autarquia decidiu adquirir este ano três viaturas elétricas para limpeza urbana numa medida que revela bem a forma como o município encara as questões ambientais.

Inseridos na rede nacional de mobilidade elétrica, os postos de abastecimento resultam dessa política e para recorrerem a eles os condutores terão de solicitar a adesão ao cartão MOBI.E em www.mobie.pt com o qual terão acesso aos mais de 1250 postos de carregamento da rede pública espalhados pelo país.

Os utilizadores deverão escolher um comercializador de eletricidade e o preço da energia cobrada será estabelecida pelo comercializador ao preço fixado em sistema de mercado livre.