Equilíbrio financeiro mantém-se nas Festas de La Salette

Data: 17/10/2017
Comissão de Festas elogiada pelo sucesso contínuo das Festas de La Salette

As Festas de La Salette estão bem do ponto de vista financeiro e recomendam-se. Esta foi a ideia transmitida pelo vice-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, na apresentação das contas da edição deste ano.

Os festejos custaram 64 048 euros e apesar das receitas terem sido inferiores às despesas em quase cinco mil euros (59 665 euros) apenas se verificou uma diferença negativa de 87 euros já que a comissão de festas tinha um saldo positivo de 4 298 euros de 2016.

Mais uma vez, na continuidade dos últimos anos, as Festas registaram um equilíbrio financeiro apesar do valor residual negativo que será assumido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

Este ano os festejos assumiram uma outra dimensão com o reforço do programa obrigando a um maior investimento da Comissão de Festas mas mesmo assim, segundo o seu responsável, Jorge Coelho, “tivemos mais um ano positivo em termos financeiros tendo-se conseguido angariar uma boa verba”.

“As contas deste ano demonstram o rigor com que os festejos são programados e realizados”, afirmou o vice-presidente da autarquia agradecendp ao presidente da Comissão de Festas o trabalho e o empenho da sua equipa no sucesso das festas.

“Vocês são únicos pois é raro ver um conjunto de pessoas conseguir angariar quase 60 mil euros porta a porta”, afirmou Ricardo Tavares, considerando que o êxito das festividades “resulta do gosto e do voluntariado dos membros da Comissão”.

Para o autarca, o reconhecimento da autarquia pelo trabalho realizado “é o da própria comunidade que através dos oliveirenses, do comércio e da indústria responderam positivamente ao apelo da Comissão ajudando, mais uma vez, a que as Festas da La Salette se continuem a afirmar como uma das maiores romarias da Beira Litoral”.

A dedicação e o sucesso que, há vários anos, caracterizam a Comissão de Festas leva o vice-presidente da autarquia a defender que “o trabalho deste grupo deve ser aproveitado no futuro”.