SIAC promove sessões de informação para crianças nas férias de natal

Data: 08/11/2017

O Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor (SIAC) pretende intervir junto dos mais novos promovendo três atividades educativas e de sensibilização, nas áreas das finanças e internet, durante as férias de natal (entre os dias 18 e 22 de dezembro).
Estas atividades são de caráter gratuito e têm como alvo Instituições de Ensino, Atividades de Tempo Livres (ATLs) ou simplesmente grupos (mínimo de três crianças acompanhadas de um adulto).

O Dinheiro não Nasce no Multibanco
Público-alvo: 6 aos 10 anos
A atividade visa promover a educação financeira dos mais novos, incentivando a poupança, de forma a contribuir para uma cidadania consciente e informada. Os participantes vão receber informações e dicas para uma poupança bem-sucedida havendo igualmente lugar a uma oficina de atividades manuais: criar um mealheiro.

Na Internet sem Stress
Público-alvo: A partir dos 8 anos
De uma forma lúdica são abordados alguns assuntos muito pertinentes nos nossos dias.
Com esta atividade pretende-se elucidar as crianças e os jovens dos perigos que correm durante a utilização da Internet e apresentar sugestões para uma utilização segura.
A atividade termina com um desafio aos conhecimentos dos participantes: um questionário.

O Saquinho dos Beijinhos
Público-alvo: 3 aos 6 anos (pré escolar)
A Educação Financeira explicada aos mais pequenos dá mote a uma atividade carregada de sentimentos bons e gratuitos.
Durante a oficina as crianças ouvirão palavras como "necessário/supérfluo", é promovido o consumo consciente desde a infância e difundem-se algumas ideias de reciclagem de materiais do quotidiano, como forma de sensibilizar para o consumo sustentável.

Para mais informações e marcações, os interessados devem contactar o SIAC através do e-mail [email protected] ou do telefone 256 600 600.