Bombeiros de Fajões avançam com ampliação do quartel

Data: 19/01/2018
Obras vão dar melhores condições aos bombeiros voluntários e diminuir o tempo médio de resposta

Os bombeiros de Fajões estão mais perto de concretizar o sonho da ampliação e remodelação do seu quartel após a assinatura do contrato de empreitada.

O investimento, superior a 400 mil euros, é financiado com verbas do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), corporação de bombeiros e Câmara de Oliveira de Azeméis.

Na cerimónia de assinatura o presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, mostrou-se satisfeito com o arranque das obras e garantiu que o executivo vai manter uma parceria e uma colaboração permanente com as corporações de bombeiros no sentido de lhes ser garantidas todas as condições para desenvolverem o seu trabalho.

A intervenção destina-se a melhorar as instalações da área operacional do quartel criando as condições físicas que possibilitem reforçar a operacionalidade e a diminuição do tempo médio de resposta. O projeto contempla uma área de vestiários e cacifos separados e o alargamento da área coberta para o parqueamento das viaturas permitindo o abrigo e o aumento do número de viaturas e a capacidade de resposta do efetivo em termos operacionais.

Com prazo de execução de 180 dias, as obras deverão ficar concluídas por altura do 36º aniversário da corporação, em julho deste ano.