Ação sensibiliza para um carnaval sem riscos

Data: 19/02/2018

Os alunos do Patronato de Santo António, no Pinheiro da Bemposta, participaram na atividade "O Carnaval, às vezes, corre mal” no passado dia 12 de fevereiro, iniciativa promovida pelo Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

A iniciativa, destinada às crianças dos seis aos dez anos, teve como objetivo alertar para comportamentos seguros e conscientes nesta época festiva. As máscaras, as bombas de carnaval, os artigos para disfarces, foram alguns dos temas abordados, mostrando os riscos que podem surgir e opções para os evitar.

Num tom informal e descontraído, com imagens e roda de partilha de ideias, as crianças, os adolescentes e os responsáveis pelo grupo puderam trocar sugestões, contar experiências vividas e aprender conceitos.

No final da sessão houve lugar a um atelier de reutilização de materiais para construção de um adereço carnavalesco. Os participantes tiveram de usar a imaginação para dar nova vida a objetos de uso diário e criar um porta lápis de secretária.

Foi uma grande diversão!