• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Imprensa
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Ministro da Economia considera empresas oliveirenses exemplares para o país

Data: 21/02/2018
Oliveira de Azeméis
Membro do Governo elogiou a capacidade dos empresários de Oliveira de Azeméis

O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, considerou as empresas de Oliveira de Azeméis “um bom exemplo para o país” ao nível da competitividade, da internacionalização e do combate ao desemprego”.

O membro do governo, que participou num pequeno-almoço com empresários, disse que “tem sido feito um esforço em melhorar as condições de operação das empresas principalmente na área do financiamento e do incentivo fiscal à capitalização”.

Falando para algumas dezenas de empresários o ministro anunciou que estão a ser lançadas as novas linhas de financiamento “capitalizar”, com alargamento do prazo de seis para 12 anos, e que irão ser lançadas outras linhas de financiamento às exportações.

“Esta região, onde se insere Oliveira de Azeméis, tem um dinamismo empresarial acima da média nacional”, disse Manuel Caldeira Cabral destacando que “o caminho das empresas oliveirenses “mostram bem até que ponto a inovação é um fator-chave no processo empresarial”.

Segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, “o tecido empresarial oliveirense conquistou, por mérito próprio, um lugar central na economia nacional e internacional” existindo condições para “aprofundar o trabalho em rede que tem sido feito pela autarquia, empresários e centros de formação e ensino”.

O autarca destacou a “capacidade e competência” dos trabalhadores e empresários e salientou que Oliveira de Azeméis é líder europeu e mundial nos setores do calçado e dos moldes para injeção de plástico, além de ser referência noutros setores como os da colchoaria, louças metálicas, metalomecânica e indústria alimentar e agroflorestal.

“Entre os empresários portugueses, os empresários oliveirenses são dos melhores entre os melhores porque têm sabido preparar com sucesso as suas empresas para a difícil batalha da qualidade e competitividade”, disse Joaquim Jorge, reafirmando que “a autarquia estará sempre disponível para apoiar novos investimentos e projetos inovadores”.

A autarquia está empenhada na melhoria das zonas industriais mas, além deste esforço, o município continua a apoiar o tecido empresarial através de mecanismos de ajuda e colaboração (Gabinete de Apoio ao Empresário, projeto Via Verde e concurso “Azeméis Youth Business”) com o objetivo de atrair novas empresas e investimentos geradores de mais emprego e riqueza.

A visita do ministro da Economia a Oliveira de Azeméis incluiu ainda a inauguração, na Área de Acolhimento Emprearial de Ul-Loureiro, do Centro de Maquinação e o lançamento da primeira pedra do Centro de Ensaios do Grupo Simoldes, investimentos na ordem dos 33 milhões de euros.

GALERIA DE IMAGENS
  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados