Autarca elogia “trabalho exigente” da comissão de festas de La Salette

Data: 04/04/2018
Autarquia de Oliveira de Azeméis espera novo sucesso nas Festas de La Salette

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, reconheceu o papel importante da comissão de Festas de La Salette na continuidade e na afirmação dos maiores festejos do concelho que se realizam na primeira quinzena do mês de agosto.

O autarca considerou “redutora” a ideia de que o trabalho da comissão se restringe ao peditório anual para angariação de verbas.

“O trabalho da comissão de festas é muito mais profundo envolvendo outras ações das quais destaco, por exemplo, a limpeza do parque”, disse Joaquim Jorge, destacando “o trabalho muito exigente” que é organizar as festas.

“Esta comissão é merecedora do nosso agradecimento e reconhecimento”, observou o autarca não deixando de realçar “o empenho de dezenas de pessoas que trabalham afincadamente durante meses para que as festividades sejam um êxito”.

Na apresentação da comissão de festas, o presidente da autarquia disse estar confiante de que “os festejos irão correr bem” para o que contribuirá um programa diversificado e a pensar em diferentes públicos e gerações.

Segundo o autarca, a dimensão multigeracional dos festejos é que faz com que estes “perdurem no tempo e se consolidem, cada vez mais, na nossa memória”.

“As festas são um grande momento de reunião de todos os oliveirenses que veêm nelas uma manifestação daquilo que nós somos enquanto comunidade”, disse.

Para o vereador do pelouro da cultura, Rui Luzes Cabral, as festas de La Salette interligam o concelho sendo a manifestação “mais transversal a Oliveira de Azeméis” e um “elo importante de ligação entre as pessoas”.

“Espero que a edição deste ano continue a orgulhar os oliveirenses e todos os que visitam o concelho”, afirmou.

A comissão das Festas de La Salette é presidida, mais uma vez, por Jorge Coelho que se faz acompanhar por uma equipa que “irá tentar fazer o melhor” para o sucesso religioso, lúdico e desportivo de uma das maiores festividades da Beira Litoral.

O cartaz deste ano incluirá animação e espetáculos diários. O peditório junto da população, do comércio e da indústria local inicia-se no dia 1 de maio.