O Município de Oliveira de Azeméis tem vindo a proceder a melhorias no Parque de La Salette, eliminando problemas identificados pelo atual executivo.
Há cerca de uma semana renovaram-se as instalações elétricas substituindo-se por lâmpadas de baixo consumo (LED), construíram-se abrigos para os animais e procedeu-se à entrega de um novo ganso ao parque.
No sentido da conservação da natureza e floresta no parque da cidade, procedeu-se à plantação de 7 tílias à entrada do Parque, foram podadas várias árvores e foi feito o levantamento das árvores cujo abate é urgente devido ao seu mau estado de conservação. Para as intervenções atrás assinaladas a autarquia solicitou a devida autorização ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Refira-se ainda o corte das palmeiras afectadas pela praga “escravelho das palmeiras” e a criação de um espaço para os contentores do lixo.
Por precaução fecharam-se as entradas do Centro de Interpretação do Vidro, prevenindo alguns atos de vandalismo verificados no seu interior, nas últimas semanas.
Com estas melhorias, o Município acredita que os cidadãos beneficiarão de um excelente parque verde, seguro e com a garantia de um espaço limpo e tranquilo.