A entrega do colar de mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ao fundador do grupo Simoldes, António da Silva Rodrigues, e a entrada ao serviço de duas novas viaturas assinalaram as comemorações do 112º aniversário dos bombeiros de Oliveira de Azeméis.
A distinção da LBP pretendeu reconhecer o apoio que o presidente da Simoldes tem dado à Associação dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, permitindo que esta seja uma das corporações mais bem apetrechadas do país.
O fundador da Simoldes foi o terceiro português a receber o colar de mérito, uma distinção considerada merecida tanto pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, como pelo responsável da Liga de Bombeiros, Jaime Marta Soares, pelo presidente da corporação, António Gomes, e ainda pelo secretário de Estado da Proteção Civil Neves.
O autarca de Oliveira de Azeméis destacou as qualidades ímpares de António da Silva Rodrigues e a responsabilidade social do grupo a que preside.
São inúmeras, incluindo os bombeiros, as instituições que têm sido ajudadas por esta família”, afirmou Joaquim Jorge, destacando a sua disponibilidade em auxiliar quem mais precisa.
O empresário oliveirense, que se mostrou disponível para continuar a ajudar, recebeu também um capacete, assinado por todos os bombeiros, um gesto que pretendeu, nas palavras do comandante Paulo Vitória, agradecer o apoio dado quer na oferta de viaturas, quer de outros equipamentos.
O aniversário ficou marcado ainda pela apresentação de um novo Veículo Tanque Florestal e uma nova ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica.