Festas de La Salette começam este domingo

Data: 03/08/2018
Festas em honra de Nossa Senhora de La Salette decorrem entre os dias 5 e 13 de agosto

As festas em honra de Nossa Senhora de La Salette iniciam-se este domingo de forma saudável com uma caminhada, o prémio de atletismo La Salette e um encontro nacional de cicloturismo.

Um dos pontos altos do dia será, no entanto, a procissão das velas, às 21h00, que conduzirá a imagem de Nossa Senhora de La Salette à igreja matriz.

Até ao dia 13 de agosto, dia em que terminam os festejos, milhares de pessoas rumam até ao parque de La Salette para viverem com intensidade o programa da maior tradição religiosa do concelho.

A autarquia de Oliveira de Azeméis tem vindo a introduzir melhorias no parque tornando-o mais atrativo para os peregrinos e visitantes.

Trata-se, segundo o presidente do município, Joaquim Jorge, de um trabalho que irá prosseguir procurando melhorar as condições de um espaço que tem todos os requisitos para atrair público de todo o país tendo em conta a sua beleza e tranquilidade.

O programa das Festas de Festas de La Salette, contemplando momentos religiosos e espetáculos diários para vários tipos de público, é da responsabilidade da comissão de festas, liderada por Jorge Coelho.

A edição deste ano destaca, mais uma vez, o culto a Nossa Senhora de La Salette e a dimensão multigeracional dos festejos que se revelam num momento de reunião de todos os oliveirenses.

O programa lúdico, desportivo e religioso deste ano, na sequência dos anteriores, procura dignificar o que são as festividades que tanto orgulham os oliveirenses.

Do conjunto de espetáculos, o destaque musical recai no cantor Leandro que animará a noite do dia 10 e na Bandalusa com um concerto no dia sete. O formato da animação mantém-se com a tradicional noite de fados, no dia 9, um festival de folclore, no dia 11, e a atuação das bandas de música de Fajões e Loureiro, no dia seguinte.

Os jovens vão ter uma noite dedicada a eles, a cargo de três DJ’s, a partir da meia-noite do dia 11. Os restantes dias são preenchidos com as atuações musicais do Grupo Irmãos Leais (dia 6), banda RJB (dia 8), Lorenzo (dia 10) e banda Oriente (dia 13).

Domingo 5

Rancho Folclórico da Póvoa de Isenta - Santarém
         Grupo Folclórico "As Padeirinhas" Ul - O. Azeméis
         Associacion Cultural Arume de Caion-Laracha-Corunha-Galiz