Programa das festas de La Salette conta com nove espetáculos

Data: 03/08/2018

Nove espetáculos musicais fazem parte do programa deste ano das Festas La Salette que decorrem até ao dia 13 de agosto.

A comissão de festas preparou um programa alargado e destinado a vários tipos de público destacando-se como cartaz o cantor Leandro que atua no dia 10 a partir das 23h00 no parque de La Salette.

A programação mantém-se com o mesmo formato de anos anteriores havendo lugar à habitual noite de fados e à atuação de grupos folclóricos num festival que conta com quatro grupos, um dos quais oriundo da Corunha, Galiza, Espanha.

O programa reserva também um espaço para duas bandas filarmónicas do concelho. Uma arruada destas pelo centro da cidade de Oliveira de Azeméis antecede a procissão do Triunfo, às 18h00, no dia 12. À noite as bandas de música de Fajões e de Loureiro atuam pelas 21h30.

O grupo Irmãos Leais abrem o cartaz musical no dia seis, seguindo-se, no dia seguinte, a atuação da Bandalusa. O dia oito é reservado à banda RJB. O fado ocupa a noite do dia nove e Leandro, após atuação de Lorenzo, assegura a animação do dia seguinte.

O fim-de-semana é ocupado com o festival folclórico e a noite da juventude (dia 12) e a atuação das bandas de Fajões e de Loureiro (dia 13).

O último dia das festividades inclui, à noite, um espetáculo da banda Oriente.