Cidade viveu a coroação de Francisca como rainha dos espantalhos

Data: 22/07/2019

O Largo da República foi o palco da coroação de Francisca como a rainha dos espantalhos naquele que foi um dos pontos altos do 2º Festival de Espantalhos de Portugal Francisca OAZ que decorre em Oliveira de Azeméis até ao final deste mês.

A cerimónia real foi antecedida de um cortejo composto por crianças e adultos que partiu da Praça da Cidade em direção ao edifício dos Paços do Concelho onde se procedeu ao coroamento da espanta-pássaros Francisca com a imposição da faixa honorífica e manto real e a entrega do cetro real e da chave da cidade, oficializada pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge.

O centro da cidade assistiu a um espetáculo de cor, alegria e movimento ao qual não faltou a presença do corvo e de pássaros.

A monarca dos espanta pássaros, papel protagonizado pela jovem Beatriz Oliveira, prometeu governar num “reino sem fronteiras” mas onde fará cumprir as leis da solidariedade, gratidão, amizade, liberdade, coragem, união, humildade, paz e amor.

“O que me dais hoje não é só um reino mas também a responsabilidade de espalhar e celebrar o nome de Oliveira de Azeméis tornando esta terra num dos melhores lugares para se viver, investir, trabalhar e sermos felizes”, afirmou Francisca OAZ.