Eco-evento “Sabores da Nossa Terra” arranca hoje

Data: 06/09/2019

O centro da cidade de Oliveira de Azeméis acolhe hoje e amanhã os “Sabores da Nossa Terra”, uma iniciativa classificada como eco-evento.

Além de dar a conhecer o melhor da gastronomia oliveirense, a iniciativa demonstra as preocupações ambientais da autarquia na organização de eventos com grande quantidade de produção de resíduos.

No âmbito deste evento e da Noite Branca, a decorrer no dia 14 de setembro, a autarquia e a ERSUC estabeleceram uma parceria ambiental visando a separação, recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos para reciclagem.

Durante o evento são disponibilizados ecopontos destinados à separação dos resíduos de embalagem que, depois, serão reencaminhados pela ERSUC para reciclagem.

“Os Sabores da Nossa Terra” visam dar a conhecer os paladares mais característicos da gastronomia oliveirense decorrendo no Largo da República e rua Bento Carqueja.

O evento tem a adesão de restaurantes do concelho, contando com animação de grupos locais e a distinção da melhor doçaria a concurso.

Dia 6 - 19h|24h
Dia 7 - 10h|24h