Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis investe nas pontes do concelho

Data: 10/10/2019

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em parceria com a autarquia de São João da Madeira, vai avançar com a edificação de uma nova travessia entre a Rua dos Moinhos em S. Roque (Oliveira de Azeméis) e a Rua Fonte do André (São João da Madeira), obra há muito ambicionada pela população e que permitirá resolver um grave problema de acessibilidade entre os dois concelhos.

A obra com um custo estimado de 140 mil euros, será suportada em partes iguais, pelas duas autarquias. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que será a dona da obra, prevê o seu lançamento a concurso, até final do ano. Para Joaquim Jorge, “esta importante obra só é possível graças à excelente cooperação institucional e sentido de responsabilidade de ambas as autarquias”

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, vai ainda investir na construção de uma nova travessia na ponte da Rua Abel Silva Ribeiro, no Pinheiro da Bemposta, que custará cerca de 130 mil euros.

“Este é um investimento financeiro substancial da autarquia oliveirense, para resolver um grave problema que se arrasta sem solução há vários anos, e que visa conferir mais segurança aos utilizadores desta via de ligação entre as freguesias do Pinheiro da Bemposta e Palmaz”, afirma Joaquim Jorge.