• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Programação natalícia arranca este sábado com a chegada do Pai Natal

Data: 29/11/2019
Oliveira de Azeméis

A chegada do pai Natal e a abertura da iluminação nas principais ruas da cidade marcam o arranque da programação de Natal em Oliveira de Azeméis.

À semelhança dos anos anteriores, o Pai Natal fará, este sábado, a delícia das crianças a partir das 16h00, altura em que chegará ao Largo da República para, depois, se dirigir até à tenda de Natal instalada na Praça da Cidade.

Neste espaço, ao longo de um mês, decorrerão diversas atividades pensadas para os mais pequenos.

Além da presença do pai Natal aos fins-de-semana a tenda será animada com ateliers, pinturas faciais, contos e histórias de Natal e pinturas, atividades dinamizadas pelo Centro Lúdico, no dia 14 de dezembro às 15h30 (Doce Conto de Natal com oficina de bolachas para toda a família), e Biblioteca Municipal (Contos Natalindos – histórias para a toda a família), nos dias 7 e 21, às 15h30. Não faltará o espaço Carta ao Pai Natal.

Também este sábado, às 17h30, será inaugurada a iluminação de natal representando um investimento de cerca de 40 mil euros, um reforço de 100% relativamente ao ano passado.

Pelo centro urbano, entre 30 de novembro e 29 de dezembro de quinta-feira a domingo, circulará o comboio de Natal.

Nos equipamentos municipais também não faltarão atividades destacando-se as ações Natal Lúdico (18 de dezembro a 03 de janeiro), Natal na Piscina (1 de dezembro a 6 de janeiro) e “Histórias escondidas soltam ideias criativas”, no arquivo municipal (16 a 20 de dezembro).

No âmbito do Natal, decorrerá o habitual concurso de presépios (02 de novembro a 04 de janeiro), a edição temática de Natal dos Sabores de Azeméis, na Loja Interativa de Turismo (02 a 20 de dezembro), e os concertos de natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras (29 de dezembro na igreja matriz) e de Ano Novo com o grupo Ensemble Vocal.

As igrejas de S. Roque, Travanca, Ossela e Pinheiro da Bemposta receberão concertos de bandas filarmónicas do concelho, os três primeiros no dia 15 de dezembro, todos às 16h00, e o último no dia 21.

A nível da dinamização do comércio tradicional, o programa inclui a oferta de vales de desconto aos consumidores por cada compra no valor de 25 euros que poderão depois entregar (com os comprovativos de compra) no atendimento ao munícipe da Câmara Municipal, Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, Loja de Turismo ou sedes das juntas de freguesia do concelho.

A seis de janeiro será feito o apuramento das 500 senhas que darão a possibilidade aos contemplados de obterem vales no valor de 10 euros que poderão descontar em compras em valor igual ou superior, nos estabelecimentos de comércio tradicional aderentes.

  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]