Autarquia divulga medidas ativas de emprego

Data: 12/12/2019

A Câmara de Oliveira de Azeméis promoveu um ciclo de sessões temáticas onde divulgou duas importantes medidas ativas de emprego, os programas “Regressar” e “Converte +”.

Na abertura dos trabalhos, que decorreram no Centro de Negócios da Área de Acolhimento Empresarial Ul/Loureiro, o vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Luzes Cabral, falou da importância dos apoios à contratação em vigor que “ajudam as empresas e todas as entidades empregadoras a mitigar os encargos inerentes à criação de novos postos de trabalho ou à conversão dos contratos a termo em contratos definitivos”.

O vice-presidente deu ainda a conhecer às cerca de duas dezenas de representantes de empresas e entidades presentes as respostas municipais ao nível do desenvolvimento económico.

A abordagem aos incentivos à contratação esteve a cargo de Rosa Branca Costa, coordenadora do Núcleo de Gestão do Mercado de Emprego do Serviço de Emprego de S. João da Madeira, enquanto a apresentação da Medida de Apoio o Regresso de Emigrantes a Portugal, uma medida destinada a incentivar o regresso, a fixação de emigrantes e a criação de emprego de qualidade, através de um apoio financeiro para contratos de trabalho sem termo, foi apresentada por Joaquim Moura, Diretor Executivo do Programa Regressar.

No encerramento dos trabalhos, em representação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, Rosa Branca Costa destacou a importância das Medidas de Apoio à contratação considerando que o combate à precariedade e a promoção do trabalho com dignidade, devem ser uma aposta nesta região, caraterizada por um tecido empresarial de excelência.