ACeS cria projeto “Os Piratas das Calorias- Uma aventura Rumo à Saúde” e apela ao voto de todos

Data: 19/12/2019

O Agrupamento de Centros de Saúde Aveiro Norte criou, em 2019, o projeto para candidatura à Missão Continente 2019 que, tem este ano como tema a Obesidade Infantil.

O projeto "Os Piratas das Calorias - Uma aventura Rumo à Saúde" tem como principal objetivo a prevenção desta problemática cada vez mais prevalente na nossa sociedade.

O projeto, será realizado em contexto multidisciplinar, organizado pelos Departamentos de Nutrição e Psicologia da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) do ACeS Aveiro Norte. Este será realizado por um período de 2 anos onde, crianças/adolescentes referenciados dos concelhos de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira de Vale de Cambra e respetivas famílias, irão participar em diversas sessões com atividades lúdicas e de aprendizagem, promovendo a prática de bons hábitos alimentares tanto em casa como fora de casa e melhorando a dinâmica familiar, num mundo em que o tempo para a família é bastante reduzido. Ao longo deste período, terão também Consultas de Nutrição e de Psicologia individualmente de forma a otimizar o tratamento.

É da maior importância a tomada de medidas de controlo sobre a problemática da Obesidade, sendo que a sua prevenção deve começar desde muito cedo. Esta abordagem, irá permitir num futuro poupar dinheiro e recursos no tratamento de patologias associadas a este que, é um dos maiores flagelos da sociedade total.

Para isto, o ACeS apela ao voto para que o projeto seja selecionado, de forma a alcançarem recursos para desenvolver as atividades propostas.

A votação é muito simples: basta fazer o registo no site com e-mail ou conta de Facebook e clicar em Votar. A votação será feita até dia 19 de dezembro (sexta-feira).

Clique no link direto para o site da votação aqui