Mil figurantes fazem a festa do carnaval de Oliveira de Azeméis

Data: 20/02/2020

Cerca de mil figurantes dão corpo, na próxima terça-feira, ao carnaval de Oliveira de Azeméis.

O corso carnavalesco sai para a rua às 15:00, partindo da rua Luís de Camões, para, depois, percorrer o centro da cidade e terminar na avenida Dr. António José de Almeida, junto ao tribunal.

Os foliões efetuarão um percurso que englobará a avenida Dr. Aníbal Beleza, a rua Manuel Brandão, a avenida César Pinho e a avenida António José de Almeida e prometem alegrar a cidade com um verdadeiro ambiente de festa, movimento e cor. A receita será a de uma tarde cheia de muita animação mostrando o trabalho desenvolvido pelas associações participantes no desfile.

Segundo a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, a entidade organizadora do evento, em parceria com a Câmara Municipal, o movimento associativo aderiu, mais uma vez, em força à iniciativa transformando-a na maior manifestação carnavalesca associativa da região, a qual habitualmente leva até à rua milhares de oliveirenses e forasteiros para assistir à originalidade dos foliões na forma de se apresentarem e viverem o carnaval.

A edição deste ano reúne todas as condições para que seja um sucesso em termos de organização e adesão de público contando com a participação de 11 associações do concelho, totalizando mais de 20 grupos desfilantes, acompanhados de mais de 15 carros alegóricos.

O trânsito estará condicionado. Veja onde aqui