Covid-19: Câmara disponibiliza assistência a animais de companhia

Data: 25/03/2020

Nesta fase da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai disponibilizar assistência a animais de companhia de pessoas de grupos de risco sem suporte familiar ou assistencial de associações na proximidade.

A ajuda pode ser acionada através da linha de apoio à população sénior e IPSS “Fique em casa, nós fazemos por si” bastando ligar para os números 932530901 e 932530905.

O objetivo do novo serviço é assegurar os cuidados básicos aos animais de companhia de pessoas de grupos de risco quando estas estão incapacitadas de o fazer, nomeadamente levar os animais a passear ou deslocar-se para comprar bens para a sua sobrevivência.

Ao ligar para as linhas de apoio, os beneficiários devem deixar os dados pessoais, identificar o tipo de animal que possuem e o apoio que necessitam, bem como indicar o bem essencial a adquirir para o animal. Se a opção for passear o animal de companhia é indispensável que este esteja vacinado, desparasitado, além de usar coleira, trela e açaime.

Os animais de estimação são uma terapia benéfica para a ansiedade e o stress do isolamento, situações recorrentes em pessoas infetadas ou socialmente confinadas devido ao novo coronavírus.

Linha de apoio à população sénior e IPSS “Fique em casa, nós fazemos por si”
932530901 | 932530905.