Câmara Municipal assinala este sábado 36 anos da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade

Data: 11/05/2020

O 36º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade é comemorado este sábado, 16 de maio, com a cerimónia do hastear das bandeiras, às 10h00, no Largo da República.

Além deste momento solene, o programa comemorativo inclui a realização de várias iniciativas que terão transmissão online tendo em conta o isolamento social que se vive.

A primeira ação realiza-se já esta quinta-feira com o projeto “Hoje Há Música em Oliveira de Azeméis”, um conjunto de concertos online marcados para os dias 14, 15 e 16 de maio, todos às 21h30, com transmissão na página www.facebook.com/azemeisvida/

O destaque do programa vai para o dia 16, dia em que se comemoram 36 anos desde que Oliveira de Azeméis foi elevada a cidade através do projeto de lei nº 174/111, documento apresentado na Assembleia da República no dia 24 de junho de 1983 e votado no dia 16 de maio de 1984.

A seguir ao hastear das bandeiras, às 10h00, seguem-se algumas iniciativas, acessíveis no facebook do município, com destaque para o “16 de maio visto pelas crianças” (11h00), “Comemorações da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade” (14h30), “Puzzles com histórias” (17h30) e ainda um concerto itinerante em autocarro (em circuito lento) pelo centro da cidade com a fadista Eulália Lopes (19h00).

À noite (21h30) é transmitido os dois últimos concertos de “Hoje Há Música em Oliveira de Azeméis”, evento da empresa Artéria Futura que propôs e disponibilizou gratuitamente os músicos para os seis concertos online.

Programa comemorativo

14 maio

Hoje Há Música em Oliveira de Azeméis (Facebook da Câmara Municipal)

21h30 - 1016 (tensixteen)