Participe na “Corrida para a Vida” ajudando a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Data: 22/05/2020

No contexto social dos tempos difíceis que se vive, em particular para os doentes oncológicos mais carenciados o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover a “Corrida para a Vida”, uma iniciativa em modo virtual dada a fase de pandemia que ainda se vive e o distanciamento social obrigatório.

Trata-se de uma prova solidária multidisciplinar que decorrerá no dia 31 de maio entre as 10h00 e as 12h00 e terá como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha.

Nesta fase de isolamento para algumas pessoas e de distanciamento social, a organização considera “fundamental dinamizar e incentivar a população a aderir à prática desportiva, a estilos de vida saudável e ao entretenimento, mas com respeito pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde e pelas normas legais sobre a prevenção da Covid-19 que estiverem em vigor à data do evento”.

Os organizadores apelam ao “espírito solidário de todos” uma vez que os fundos que forem angariados com a realização deste evento “serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico”.

O objetivo da iniciativa é angariar 25 mil euros resultantes das inscrições não existindo um valor fixo ficando o valor do donativo à escolha de cada pessoa. A inscrição e o donativo devem ser efetuados em www.corridaparaavida.pt até às 20h00 de 30 de maio.

O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.

Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa.

Serão atribuídos prémios de originalidade e durante a atividade os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte
Departamento de Angariação de Fundos - Eventos