O secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, deslocou-se a Oliveira de Azeméis para contactar com a realidade empresarial oliveirense.
Acompanhado do presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, e do presidente do COMPETE 2020, Jaime Andrez, o membro do Governo visitou as empresas “TetraMold” e “Silampos” e teve oportunidade de conversar com os empresários oliveirenses sobre as dificuldades e constrangimentos do tecido económico, agravadas pela atual situação pandémica.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, é extraordinária “a resiliência dos empresários locais, a sua determinação para ultrapassarem esta adversidade e rapidamente recuperarem a trajetória de crescimento que vinha sendo seguida”.
“Tratou-se de uma visita muito importante de estímulo, incentivo e confiança que o Governo dá aos nossos empresários neste momento de particular dificuldade”, disse o autarca, esperando que “rapidamente os industriais oliveirenses consigam voltar à normalidade potenciando os seus negócios”.
O secretário de Estado salientou que as dificuldades das empresas oliveirenses são comuns a outras empresas que tem visitado nomeadamente o “afundamento do mercado interno durante o período do confinamento e uma quebra do mercado internacional”.
Sobre o futuro, João Correia Neves mostrou-se convicto de que, passada esta fase difícil, “vamos voltar a ter empresas pujantes e com capacidade de investir”.