• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner COVID19
  • Banner Emprego OAZ
  • Banner Medidas Emergência
  • Banner Estamos on
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Câmara Municipal incentiva população para a utilização de escadas

Data: 29/07/2020
Oliveira de Azeméis

Quem acede aos pisos superiores do edifício principal da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis é “convidado” a substituir o elevador pelas escadas.

Para estimular os munícipes e os trabalhadores a tornarem-se mais ativos, a autarquia adicionou nas escadas do edifício informações sobre quantas calorias são gastas por uma pessoa por cada degrau ultrapassado.

Além do edifício principal dos Paços do Concelho, a autarquia colocou a mesma informação noutros equipamentos municipais, nomeadamente no Centro Lúdico, Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

“Esta ação insere-se na preocupação do executivo municipal de consciencializar as pessoas dos benefícios para a saúde da utilização das escadas em detrimento do elevador”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, considerando tratar-se de “mais uma iniciativa para a população alterar hábitos através do exercício físico”.

GALERIA DE IMAGENS
  • Arquivo Municipal
  • Centro Lúdico
  • Câmara Municipal
  • Biblioteca Municipal
  • Facebook Instagram Twitter Iporto - Agendas IPORTO
  • Azeméis Educa Arquivo Municipal Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Loja Ponto Ja
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Parque de La Salette Parque Temático Molinológico Academia de música Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]