Performance financeira do Município destacada no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, na sua edição de 2019

Data: 27/11/2020

A edição deste ano, elaborada pela Ordem dos Contabilistas Certificados, em estreita colaboração com o Tribunal de Contas, e que é atualmente, uma referência na monitorização da eficiência e gestão municipal e da utilização dos recursos públicos das autarquias, demonstra o salto quantitativo do Município de Oliveira de Azeméis que surge em 16º entre 308 concelhos, no ranking dos municípios com melhores resultados operacionais.

Igualmente, no Ranking Global dos Municípios de Média Dimensão, Oliveira de Azeméis encontra-se agora em 17º lugar, tendo subido 50 lugares face ao 67º lugar ocupado em 2016.

Para Joaquim Jorge, “estes números revelam que a estratégia municipal assente numa gestão criteriosa e racional dos recursos do erário público tem dados os seus frutos, permitindo agora ao Município apresentar um orçamento ambicioso para 2021, que permitirá investir na melhoria significativa da qualidade de vida de todos os oliveirenses, sem onerar e comprometer as gerações futuras.”