Câmara Municipal apoia com 92 mil euros projetos turísticos e patrimoniais da junta de freguesia de Cesar

Data: 05/05/2021

A Câmara Municipal vai assinar contratos interadministrativos com a Junta de Freguesia de Cesar os quais preveem o apoio financeiro de 92 mil euros para as obras da Casa da Gastronomia do Nordeste das Terras de Azeméis e do Núcleo Pedagógico da Ruralidades das Terras de Azeméis.

No valor global de 292 mil euros, os dois investimentos fazem parte de candidaturas apresentadas pela Junta de Freguesia, através da ADRITEM, ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR)

Relativamente à Casa da Gastronomia do Nordeste das Terras de Azeméis, um investimento que irá criar novas dinâmicas de utilização através de atividades de animação turística e sociocultural dinamizadas pelas associações da freguesia, o apoio da autarquia será de 64 mil euros.

No que se refere ao Núcleo Pedagógico da Ruralidade das Terras de Azeméis, a autarquia vai conceder um apoio de 28 mil euros. As obras incidirão na Casa da Eira e no espigueiro transformando este espaço em hortas pedagógicas e num local de visitas para escolas e associações, envolvendo a comunidade e procurando dar a conhecer traços de ruralidade.